Produtos

Enxertos Prontos

No que concerne a material enxertado, trabalhamos com castas predominantes em todas as zonas: Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Ribatejo, Alentejo, Algarve e Ilhas. Do mesmo modo, importamos vides seleccionadas de castas de renome nos grandes países vinhateiros da Europa. Em cada ano, enxertamos algumas castas nacionais, que por razões várias foram sendo preteridas ao longo das décadas, mas que alguns viticultores tentam recuperar e entendemos devem ser preservadas.

Ainda nesta área inicámos também um trabalho clonal, com o apoio dos serviços públicos que gerem o sector (DGPC). Este projecto consiste em aprofundar a especificidade de cada casta e trabalhar os sub-conjuntos de cada uma delas.

Bacelos

Os nossos viveiros estão localizados em áreas arenosas, propícias ao cultivo deste tipo de cultura, e são devidamente equipados com sistemas de rega, que permitem um desenvolvimento saudável. Gozando de um clima ameno, característico da zona, em cada campanha temos o cuidado de fazer análises nematológicas dos terrenos e, no máximo em cada dois anos alteramos as parcelas de plantação para que não se dê a saturação dos solos.

Campos Material Base

Neste momento, temos já campos de Pés-de-Mãe provenientes de material-base certificado que nos permite garantir aos nossos clientes o padrão de qualidade do produto final (bacelos e enxertos prontos) a que já se habituaram. O processo integrado de toda a cadeia de produção oferece-nos a possibilidade de controlar de forma mais eficiente e eficaz todo o sistema de produção, dando-nos uma maior segurança acerca do material que depositamos no mercado.

 

Recomendamos ...

Veja mais Fotos
conhecaempresa

Viveiros VitiOeste - Autorização nº 1910